segunda-feira, 25 de outubro de 2010

31- MIRIÃ



MULHER SÁBIA DESDE MENINA, OBSERVADORA, OUSADA,  ESPERTA, TALENTOSA,OBSERVANDO O SOFRIMENTO DE SUA MÃE, NÃO DESVIOU SEUS OLHOS DO CESTINHO ONDE SUA MÃE COLOCOU SEU IRMÃOZINHO, FOI  OUSADA, QUANDO SE APROXIMOU DA FILHA DE FARAÓ, NO MOMENTO EM QUE ELA AVISTOU O CESTINHO E DESCOBRIU QUE HAVIA UMA CRIANÇA NELE. FOI ESPERTA AO PROPOR A FILHA DE FARAÓ, QUE TRARIA UMA MULHER, PARA AMAMENTAR E CUIDAR DA CRIANÇA PARA ELA, FOI SÁBIA AO TRAZER A PRÓPRIA MÃE, PARA FICAR AO SERVISO DA PRINCESA EGÍPCIA.( ÊXODO.2:7).  AO AGIR, ASSIM ABRINDO A BOCA NA HORA CERTA, CREIO QUE MIRIÃ, COM GRANDE SABEDORIA DO ALTO, TOTALMENTE DIRIGIDA POR DEUS, PODE VER SEU IRMÃOZINHO DE VOLTA, NO COLO DE SUA MÃE, NO ACONCHEGO DA FAMÍLIA, FOI TALENTOSA, AO COMEMORAR A VITÓRIA DA TRAVESSIA DO MAR VERMELHO, INDUZIA COM SUA ALEGRIA E ENTUSIASMO, OUTRAS MULHERES A  ADORAR A DEUS, ENGRANDECENDO AO  SENHOR DEUS PELO LIVRAMENTO, RECEBIDO. LOUVAVAM A DEUS PELA VITÓRIA SOBRE SEUS INIMIGOS, (ÊXODO.15:20,21) APRENDEMOS COM SEU ERRO, COM SUA FALTA DE VIGILÂNCIA, QUE AO CRÍTICAR UM ESCOLHIDO DE DEUS, OU FALAR MAL, FICAMOS DE ALGUMA FORMA LEPROSA, ENFERMA ESPIRITUAL.  NO CASO DE MIRIÃ, ELA FICA ENFERMA DE LEPRA, AO FALAR CONTRA  SEU IRMÃO MOISÉS, DEUS A CASTIGA COM LEPRA DURANTE SETE DIAS (NÚMEROS.12:1 AO 15). ELA E ARÃO, CRÍTICOU A ATITUDE DE MOISÉS,(NÚMEROS.12:1), E FOI REPREENDIDA, PELO SENHOR QUE SE IROU CONTRA MIRIÃ E ARÃO. MAS, NOTAMOS QUE SÓ QUEM FICOU LEPROZA  FOI MIRIÃ, NOTAMOS TAMBÉM QUE ARÃO, ASSUMIU SEU ERRO, DEMONSTRANDO ARREPENDIMENTO, (NÚMEROS.12:11,12). ENQUANTO MIRIÃ SE CALA. PERCEBEMOS ENTÃO, QUE DEUS É CONHECEDOR DO QUE SE PASSA EM NOSSO INTERIOR, EM NOSSO CORAÇÃO E MENTE. DEUS MOSTROU SER  INTÍMO DE MOISÉS, FALAVA COM ELE, CARA A CARA, DEUS NÃO SE AGRADA QUANDO TOCAMOS, EM PESSOAS QUE TEM INTIMIDADE COM DEUS, PESSOAS QUE TEM VIDA EM CONSTANTE CONTACTO COM O SENHOR, É PERIGOSO MEXER COM ESSE TIPO DE PESSOA, MIRIÃ E ARÃO TAMBÉM ERAM AMADOS DO SENHOR, MAS MOISÉS ERA ESCOLHIDO, ERA ÚNGIDO, ERA HOMEM MANSO, DE CORAÇÃO BOM, HOMEM JUSTO, SEM MALDADE, DEUS NÃO ACEITOU, NÃO APROVOU O COMENTÁRIO, A CRÍTICA DE MIRIÃ E ARÃO, CONTRA MOISÉS. APRENDEMOS AQUI, QUE NÃO É BOM CRITICARMOS AS ATITUDES DE NOSSO PRÓXIMO, NÃO DEVEMOS FALAR MAL, TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESSE SENTIMENTO, VIGIARMOS, ORAR A DEUS PARA QUE GUARDE NOSSOS LÁBIOS E QUE TIRE DE NOSSOS CORAÇÕES O DESEJO DE MALDIZER, EM (PROVÉRBIOS.21:23) DIZ QUE O QUE GUARDA A SUA BOCA E A SUA LÍNGUA, GUARDA DA ANGÚSTIA A SUA ALMA. EM PROVÉRBIOS 12:18 DIZ, QUE A LÍNGUA DO SÁBIO É SAÚDE. QUE DEUS POSSA NOS AJUDAR PELA SUA INFINITA MISERICÓRDIA A VIGIARMOS COM NOSSOS LÁBIOS E COM NOSSO CORAÇÃO.QUE DEUS OS ABENÇOE ! JESUS TE AMA! MISSIONÁRIA  DIANA .



4 comentários:

  1. Segundo os sábios, ela recebeu o nome Míriam (Mar em hebraico significa amargo) por ter nascido no início do período mais penoso da escravidão no Egito: “Os egípcios amargaram a vida dos filhos de Israel” (Êxodo, 1:14). a conexão entre Moisés e a irmã era muito forte, pois ela havia moldado sua vida. Ela sempre estivera a seu ao lado - vigiando-o enquanto criança e exultando e cantando com ele após a travessia do Mar Vermelho.

    Mesmo nas horas mais difíceis, Míriam nunca perdeu as esperanças de que um dia Moisés libertaria Israel da escravidão. Foi ela quem tornou a redenção possível por nunca ter desistido de sua visão.

    ResponderExcluir
  2. AMEI!!! A INCLEMENTADA FOI ÓTIMA! REALMENTE MOISÉS, MIRIÃ E ARÃO, É UM EXEMPLO DE UNIÃO NAS OBRAS DE DEUS. DEUS ABENÇÕE! COMENTE SEMPRE! MISSIONÁRIA DIANA.

    ResponderExcluir
  3. QUE FÉ A DE MIRIAN!!!GLORIAS A DEUS

    ResponderExcluir

OI A VOCÊ QUE COMENTA! SE VOCÊ TIVER BLOG,TODAS AS VEZES QUE EU POSTAR, VOU LÁ CONFERIR LER E COMENTAR NO SEU CANTINHO,E MUITO OBRIGADA POR TAMBÉM LER E COMENTAR MEUS TEXTOS E A VOCÊ QUE NÃO TEM BLOG, MEUS MUITO OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO! OPS: NÃO ESQUEÇA JESUS TE AMA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...