quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

53 - ANA E PENINA .

HOJE VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DE ANA E PENINA, FICA EM (I SAMUEL.1).
MAS QUEM SÃO ESSAS MULHERES ? ANA E PENINA ERAM MULHERES DE ELCANA, É ISTO MESMO ! ELCANA TINHA DUAS ESPOSAS, ELE ERA UM HOMEM POLÍGAMO, E O QUE É SER POLÍGAMO? POLÍGAMO É UM HOMEM CASADO COM VÁRIAS MULHERES, A POLIGAMIA ERA CULTURALMENTE NORMAL NAQUELA ÉPOCA, PORQUE  A PRIORIDADE ERA TER MUITOS DESCENDENTES PARA DAR CONTINUIDADE, AO NOME DA FAMÍLIA, RECEBER AS HERANÇAS E TAMBÉM TRABALHAR NOS CAMPOS,  APESAR DE DEUS SEMPRE APONTAR A  MONOGAMIA,  E  O QUE É MONOGAMIA? MONOGAMIA É TER UMA  SÓ MULHER '' DEUS DEU UMA SÓ ESPOSA  A  ADÃO'' (GN.2:22-24) DEUS CRIOU O CASAMENTO PARA QUE UM CASAL SE COMPLETEM (GN.2:18,21,22), BEM ! MAS NA ÉPOCA A POLIGAMIA,  ERA COSTUMES NORMAIS, PENINA TINHA FILHOS, PORÉM  ANA  NÃO OS TINHA, PENINA SUA RIVAL, ERA UMA MULHER DE CONDUTA CRUEL, PROVOCAVA E IRRITAVA  ANA CONSTANTEMENTE, DE ANO EM ANO, ELCANA  SUBIA  A  SILÓ COM SUAS DUAS MULHERES E FILHOS, PARA  ADORAR  AO SENHOR, PENINA HUMILHAVA    ANA  O TEMPO TODO,  E  ANA  SÓ  CHORAVA E NÃO COMIA. (I SAMUEL.1:1-7). SER ESTÉRIL ERA VERGONHOSO, ERA HUMILHANTE, PORQUE A PRIORIDADE ERA TER DESCENDENTES, HERDEIROS, ANA ERA MUITO HUMILHADA POR PENINA QUE  CRUELMENTE A PROVOCAVA,  APESAR DO AMOR DE ELCANA, ANA QUERIA UM FILHO E DESCEU DIANTE DE DEUS EM ORAÇÃO CONSTANTE, ABRIU SUA ALMA, E BUSCOU  O SENHOR EM ORAÇÕES E LÁGRIMAS, E OFERECEU A DEUS UM VOTO,  NÃO DESANIMOU DE SEUS PROPÓSITOS, QUANDO FOI  ACUSADA DE EMBRIAGUES, ANA ESTAVA FIRME E ENRAIZADA NO DEUS VIVO, QUE OUVIU SUAS ORAÇÕES, E LHE DEU A DÁDIVA DE SER MÃE, SEU FILHO SE CHAMOU SAMUEL E FOI UM GRANDE PROFETA DE DEUS NA TERRA, E O ULTIMO JUIZ  NA ÉPOCA, FOI O PROFETA SAMUEL QUEM UNGIU OS DOIS PRIMEIROS REIS DE ISRAEL,  SAUL E DAVI. NESTA HISTÓRIA,  TEMOS DOIS TIPOS DE MULHER, PENINA  MULHER QUE TINHA AS BÊNÇÃOS DE DEUS,  MAS COM UMA ATITUDE DE PERVERSIDADE,  EM MEIO A SUA PROSPERIDADE,  PENINA GOSTAVA DE HUMILHAR,  DESPREZAR PROVOCAR  E SE EXIBIR, CONDUTA QUE NÃO AGRADA  A  DEUS. ANA MULHER  AMARGURADA  PELOS  SEUS PROBLEMAS,  HUMILHADA PELA SITUAÇÃO,  MAS TINHA UMA CONDUTA  NÃO DE REVOLTA, E DE REBELDIA, MAS DIGNA DE APROVAÇÃO  DE DEUS MULHER QUE DIANTE DE SUA DOR, CONFIOU EM DEUS, SE LEVANTOU EM ORAÇÃO E SUPLICAS, FIRMOU COMPROMISSOS COM DEUS, CREU, ESPEROU NELE E RECEBEU SUA VITÓRIA, E VITORIOSA NÃO SAIU DA POSIÇÃO DE MULHER VIRTUOSA. QUE DEUS POSSA NOS ABENÇOAR, PARA QUE POSSAMOS  TER A  HUMILDADE, GARRA E FÉ DE ANA, SER GRATA A DEUS E CUMPRIR TODOS OS COMPROMISSOS QUE SELAMOS COM ELE. QUE DEUS ABENÇOE! MISSIONÁRIA  DIANA.

7 comentários:

  1. É CHATO QUANDO ALGUEM NOS IRRITA COM INVEJA

    ResponderExcluir
  2. DEVEMOS PEDIR A DEUS GRAÇA PARA SAIRMOS DE QUAISQUER SITUAÃO QUE VIER NO LONGO DA VIDA , ENA DIREÇÃO DE DEUS SEREMOS MAIS QUE VENCEDORES

    ResponderExcluir
  3. VIDA COM DEUS É CHEIA DE VITÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  4. a vitoria chega aposum clamor sincero de dentro da alma. ana clamava:penina zombava:

    ResponderExcluir
  5. amei essa historia de Ana e Penina

    ResponderExcluir

OI A VOCÊ QUE COMENTA! SE VOCÊ TIVER BLOG,TODAS AS VEZES QUE EU POSTAR, VOU LÁ CONFERIR LER E COMENTAR NO SEU CANTINHO,E MUITO OBRIGADA POR TAMBÉM LER E COMENTAR MEUS TEXTOS E A VOCÊ QUE NÃO TEM BLOG, MEUS MUITO OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO! OPS: NÃO ESQUEÇA JESUS TE AMA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...