terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

58 - A BIGAIL UMA VAROA PRUDENTE.

VAMOS  APRENDER HOJE UM POUQUINHO SOBRE ABIGAIL. QUEM É ABIGAIL? ABIGAIL ERA UMA LINDA MULHER, SENSATA E MUITO SÁBIA, MUITO INTELIGENTE, ERA ESPOSA DE NABAL, (I SAMUEL.25:3), NABAL ERA UM HOMEM , GROSSO, IGNORANTE, TRATANTE E DOMINADOR, A BÍBLIA CHEGA A CHAMA-LO DE MALIGNO EM SUAS OBRAS. (I SAMUEL.25:3-17). CERTO DIA ABIGAIL, FICOU SABENDO DE UMA DAS MALDADES DE SEU MARIDO NABAL, ATRAVÉS DE UM DOS MOÇOS QUE TRABALHAVAM PARA NABAL, O MOÇO CONTOU A ABIGAIL, QUE DAVI ENVIOU DO DESERTO MENSAGEIRO PARA SALDAR A NABAL, E LHE PEDIU AJUDA,  E NABAL  OS MALTRATOU, NEGANDO AJUDA, SENDO QUE DAVI E SEUS HOMENS, SEMPRE FORAM BONS, E  SEMPRE AJUDARAM A  NABAL E SEUS HOMENS, TANTO DE DIA COMO DE NOITE SEMPRE OS SERVINDO NO QUE FOSSE PRECISO; (I SAMUEL.25:4-17).
ABIGAIL SÁBIA DO COMPORTAMENTO BOM E GENEROSO DE DAVI, E O COMPORTAMENTO PERVERSO,   EGOÍSTA, MALDOSO E IMPIEDOSO DE SEU MARIDO. ABIGAIL ERA UMA MULHER INTEGRA SE APRESSOU, PARA TENTAR CORRIGIR O ERRO DE SEU MARIDO, MAS SERÁ QUE FOI BRIGANDO COM ELE? CONTENDENDO? JOGANDO NA CARA DELE O QUANTO ESTAVA ERRADO? NÃO !!! COMO MULHER SÁBIA, SUA RESPONSÁBILIDADE, SEU COMPROMISSO, ERA PARA COM DEUS, DEPOIS PARA COM O MARIDO, ENTÃO AO INVÉS DE REPREENDE-LO OU CHAMA-LO A ATENÇÃO, ELA AGIU RAPIDAMENTE, TOMOU  DUZENTOS PÃES, DOIS ODRES DE VINHOS, CINCO OVELHAS PREPARADAS, CINCO MEDIDAS DE TRIGO TOSTADO, CEM CACHOS DE PASSAS E DUZENTAS PASTAS DE FIGO E OS PÔS SOBRE O JUMENTOS, PEDIU AOS SEUS MOÇOS PARA QUE A LEVASSEM ATÉ DAVI. PORÉM, NADA DISSE ELA A SEU MARIDO NABAL, NO MEIO DO CAMINHO, ENQUANTO ABIGAIL CAVALGAVA,  ENCONTROU-SE
COM DAVI E SEU QUATRO CENTOS HOMENS DE GUERRAS IRADOS, MAS ELA AGIU CORAJOSAMENTE, NÃO SE DEIXOU INTIMIDAR, DEMONSTROU SABEDORIA, RESPEITO, E SUBMISSÃO AO FALAR COM DAVI, PEDIU A DAVI PARA QUE NÃO MANCHASSE SUA CARREIRA COM CULPA DE SANGUE, LEMBROU A DAVI DE QUE ELE ERA UM UNGIDO DE DEUS, LUTANDO AS BATALHAS DO SENHOR, GENTE!!!  QUE MULHER SÁBIA!!! QUANDO VIU O PROBLEMA EM SUA CASA, AGIU CONTROLADAMENTE, LEVANDO PAZ A HOMENS IRADOS, APAZIGUANDO, CONSEGUIU FAZER COM QUE DAVI SE ALTO CONTROLASSE, E PERDOASSE O INSULTO E NÃO MATASSE A NABAL, E QUE COISA LINDA! A ATITUDE DE DAVI, QUANDO MESMO BRAVO, IRADO, TEVE  HUMILDADE, PAROU PARA  OUVIR, ANALISAR, E SEGUIR OS CONSELHOS DE ABIGAIL, DAVI TEVE ABIGAIL, COMO UMA ENVIADA DE DEUS, PARA O IMPEDIR DE PECAR; (I SAMUEL.25:18-35).
COMO ESPOSA RESPONSÁVEL, ABIGAIL VOLTOU PARA O MARIDO E NO MOMENTO CERTO CONTOU-LHE O OCORRIDO, DISPOSTA A ENFRENTAR, QUAISQUER CONSEQUENCIA. ABIGAIL CONSEGUIU TRAZER DAVI A RAZÃO, E O IMPEDIU DE DERRAMAR SANGUE, POIS ELE IRIA SE VINGAR, MATANDO TODA SUA CASA, QUE MULHER PRUDENTE!!! SEUS MODOS O DEIXOU DESCONSERTADO,  ABIGAIL USOU DE TODA SUA HABILIDADE PARA CONSERTAR OS ERROS DE SEU MARIDO TOLO, AO IR CONTRA OS DESEJOS DE NABAL, ELA AGIU PARA SALVAR A VIDA DELE. A BÍBLIA DIZ QUE AO PASSAR DEZ DIA DO ACONTECIDO, O PRÓPRIO DEUS FERIU A NABAL , E ESTE MORREU; (I SAMUEL.25:38). QUANDO DAVI SOUBE QUE NABAL HAVIA MORRIDO, FICOU EXTREMAMENTE ALIVIADO, POR TER PERMITIDO QUE DEUS CUIDASSE DA VINGANÇA,  DAVI TAMBÉM APROVEITOU PARA CASAR COM A VIÚVA  ABIGAIL, QUE COM CARINHO E SABEDORIA, CONQUISTOU O RESPEITO DE DAVI. NAQUELA ÉPOCA OS HOMENS PODIAM TER MAIS DE UMA MULHER,  JÁ ESCREVI SOBRE ISTO. FOI ASSIM QUE ABIGAIL SE TORNOU UMA DAS ESPOSA DE DAVI, PARA  TODAS AS ESPOSAS QUE, POSSAMOS APRENDER COM ABIGAIL, SABER O MOMENTO CERTO PARA AGIR, FALAR EM SITUAÇÕES COMPLICADAS, MAS SEMPRE NA DIREÇÃO DE DEUS, NÃO AGINDO NERVOSA, COM RAIVA, COM RESCENTIMENTO, SENDO BRIGUENTA, MAS QUE POSSAMOS NOS CONTROLAR E AGIR SABIAMENTE, COM CALTELA, PRUDÊNCIA E CARINHO, ORANDO A DEUS E TENDO O SENHOR, COMO GUIA, SENDO HONESTA NO LINGUAJAR E EM NOSSOS MODOS DE AGIR, SEREMOS MULHERES VITORIOSAS. QUE DEUS ABENÇOE!
MISSIONÁRIA DIANA.

6 comentários:

  1. Oii Missionaria, eu passei por aqui . rs
    Beijos'

    ResponderExcluir
  2. LINDA !!! BEIJOS!!! QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  3. que a sabedoria de Deus possa nos seguir por omnde andemos... MUITOS BEIJOS

    ResponderExcluir

OI A VOCÊ QUE COMENTA! SE VOCÊ TIVER BLOG,TODAS AS VEZES QUE EU POSTAR, VOU LÁ CONFERIR LER E COMENTAR NO SEU CANTINHO,E MUITO OBRIGADA POR TAMBÉM LER E COMENTAR MEUS TEXTOS E A VOCÊ QUE NÃO TEM BLOG, MEUS MUITO OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO! OPS: NÃO ESQUEÇA JESUS TE AMA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...