segunda-feira, 14 de março de 2011

71 - AS DUAS MÃES. (SABEDORIA DE SALOMÃO)

A BÍBLIA CONTA  UMA  HISTÓRIA MUITO CONHECIDA SOBRE DUAS MULHERES, MÃES SOLTEIRAS, NAQUELE TEMPO, TER UM FILHO FORA DO CASAMENTO ERA MOTIVO, PARA UMA MULHER SER DESAMPARADA, POR SUA FAMÍLIA, MÃES SOLTEIRAS NÃO TINHAM COMO SE MANTER, SOZINHAS NA ÉPOCA, ERA MUITO DIFÍCIL, QUASE IMPOSSÍVEL, POR ISSO GERALMENTE SE ENTREGAVAM  A PROSTITUIÇÃO PARA SEUS SUSTENTOS E DE SEUS FILHOS. 
E EM (I REIS.3:16AO28), PRESENCIAMOS SALOMÃO JULGANDO A CAUSA DE DUAS MULHERES, MORAVAM JUNTAS, ERAM MERETRIZES, E ESTAVAM DE DIETA, AMBAS HAVIAM TIDO FILHO.
''ENTÃO VIERAM DUAS PROSTITUTAS AO REI E SE PUSERAM PERANTE ELE.
E DISSE-LHE UMA DAS MULHERES: AH! SENHOR MEU, EU E ESTÁ MULHER MORAMOS NA MESMA CASA, ONDE DEI A LUZ UM FILHO. NO TERCEIRO DIA, DEPOIS DO MEU PARTO, TAMBÉM ESTÁ MULHER TEVE UM FILHO. ESTÁVAMOS JUNTAS; NENHUMA OUTRA PESSOA ESTAVA CONOSCO NA CASA; SOMENTE NÓS AMBAS ESTÁVAMOS ALI.
DE NOITE MORREU O FILHO DESTA MULHER, PORQUANTO SE DEITARA SOBRE ELE.
E LEVANTOU-SE À MEIA NOITE, E, ENQUANTO DORMIA A TUA SERVA, TIROU-ME A MEU FILHO DO MEU LADO, E O DEITOU NO SEUS BRAÇOS; E A SEU FILHO MORTO DEITOU-O NOS MEUS. LEVANTANDO-ME DE MADRUGADA PARA DAR DE MAMAR  A MEU FILHO, EIS QUE ESTAVA MORTO; MAS, REPARANDO NELE PELA MANHÃ, EIS QUE NÃO ERA O FILHO QUE EU DERA À LUZ.
 ENTÃO DISSE A OUTRA MULHER: NÃO,  MAS O VIVO É MEU FILHO; O TEU É O MORTO. PORÉM ESTÁ DISSE: NÃO, O MORTO É TEU FILHO; O MEU É O VIVO. ASSIM FALARAM PERANTE O REI.
 ENTÃO O REI PEDIU UMA ESPADA E DEU ORDENS PARA DIVIDIR O MENINO  EM DUAS PARTES, E DAR UMA METADE A UMA MULHER E A OUTRA METADE A OUTRA MULHER.
 ENTÃO AVERDADEIRA MÃE DISSE NÃO MATE O MENINO, PODE DAR A ELA. PORÉM A OUTRA DIZIA: NEM MEU, NEM TEU; SEJA DIVIDIDO.
ENTÃO DISSE O REI, DAI A PRIMEIRA O MENINO VIVO, PORQUE ELA É SUA MÃE. E  ASSIM O MENINO VOLTOU PARA OS BRAÇOS DE SUA VERDADEIRA MÃE."
 VEMOS AQUI UMA MÃE CAPAZ DE DAR SEU FILHO A UMA OUTRA MULHER AO DEIXA-LO MORRER.
AQUELA MULHERES POR SER PROSTITUTAS ERAM CONSIDERADA, DISPRESIVEIS E INFERIORES NA SOCIEDADE ISRAELITA E MESMO ASSIM O REI SALOMÃO AS ATENDEU, E JUGOU SUA CAUSA COM JUSTIÇA, E SEU JULGAMENTO FOI DIRIGIDOO POR DEUS,POR QUE A SABEDORIA QUE HAVIA NA VIDA DE SALÕMÃO ERA DIVINA, DOADA POR DEUS, ERA SOBRENATURAL, E NÃO HUMANA. E AQUELA MÃE, MESMO SENDO MERETRIZ, RECEBEU SEU BEBÊ, NOVAMENTE EM SEUS BRAÇOS. EU NÃO CONHEÇO O TEU PROBLEMA, NEM CONHEÇO TUA VIDA, MAS SE VOCÊ COMEÇOU A LER ESTÁ POSTAGEN, QUERO TE DIZER QUE DEUS, PODE E QUER TE FAZER JUSTIÇA EM SUA CAUSA, O QUE É TEU DEUS NÃO PERMITIRA QUE NADA NEM NINGUEM TIRE DE TUAS MÃOS, DESDE QUE VOCÊ DEIXE DEUS AGIR EM SUA VIDA, E CONFIE NO SENHOR DE TODO SEU CORAÇÃO. SE UM HOMEM, QUE É MAU E ERRANTE SOUBE FAZER BEM, A UMA MERETRIZ, IMAGINE DEUS QUE TEM UM  AMOR PURO E VERDADEIRO POR TUA VIDA ! CREIA EM DEUS CONFIE NELE . E DEUS TE DARA VITÓRIAS EM TODO SEU CAMINHO.
QUE DEUS TE ABENÇOE!
MISSIONÁRIA DIANA.

12 comentários:

  1. QUE DEUS POSSA JULGAR NOSSAS CAUSAS E APRESSAR COM VITÓRIA EM NOSSO VIVER

    ResponderExcluir
  2. AMÉM !!! BOA NOITE E VOLTE SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  3. Este é o tema da minha pregação neste sábado 14/09/2013.
    Que Deus seja sempre louvado e exaltado para todo o sempre! AMÉM!!!

    ResponderExcluir
  4. Este é o tema da minha pregação neste sábado 14/09/2013.
    Que Deus seja sempre louvado e exaltado para todo o sempre! AMÉM!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótima explicação. Deus lhe abençõe!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada missionária pela ótima explicação. Eu estou vivendo uma situação, mais ou menos assim estou prestes a sair do meu setor por não ter compactuado com situações que pelo conhecimento que possuo, sei não ser o correto. E a minha gerente, quer tirar-me do setor por ter dito a verdade, e não deixar que vidas de pessoas, sejam colocadas em riscos por pessoas negligentes. Eu estou colocando diante do Justo e Perfeito JUIZ e ADVOGADO FIEL, DEUS. E sem saber do que estava dizendo, o diretor do serviço, citou essa passagem bíblica, que na hora, pensei não ter nada com a minha situação, mas lendo o contexto percebi que foi resposta de DEUS a mim. Pois sei q eu Ele, DEUS quando quer nos falar usa a quem Ele quer.

    Helena Maria de Sousa

    ResponderExcluir
  7. Ops, desculpe, não li que era para postar o blog: - http://ki.zz.vc/blog.html . Fique na paz dEle e muito obrigado pelo seu conselho !!!

    ResponderExcluir
  8. muito lindo peso a DEUS todos os dia sabedoria obrigado reis dos reis DEUS seja louvado pastor moisés igreja DEUS é vida rua para na 760 parque alvorada visite apa gena do face book IGREJA DEUS É VIDA FAI TA EU E MINHA ESPOSE NA FOTO

    ResponderExcluir
  9. A paz Missionária JESUS a abençoe, muito bom o seu Blog
    Que a cada dia o Espírito Santo de DEUS possa lhe conceder sabedoria para continuar a levar a palavra Viva que muda e transforma vidas,fique na paz. Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo explicação
    Mas alguém sabe me enforma como sabiam q a mulher tinha trocado os bbs no horário da meia noite?
    Tenho essa duvida

    ResponderExcluir

OI A VOCÊ QUE COMENTA! SE VOCÊ TIVER BLOG,TODAS AS VEZES QUE EU POSTAR, VOU LÁ CONFERIR LER E COMENTAR NO SEU CANTINHO,E MUITO OBRIGADA POR TAMBÉM LER E COMENTAR MEUS TEXTOS E A VOCÊ QUE NÃO TEM BLOG, MEUS MUITO OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO! OPS: NÃO ESQUEÇA JESUS TE AMA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...